O popular alimento que ajuda a cortar o risco de ataque cardíaco fatal

Lordelo

Avensat
naom_62627197b6312.jpg


Muitas pessoas já têm este alimento no armário cozinha ou na despensa e não têm ideia dos seus incríveis benefícios para a saúde.






Os frutos secos contêm gorduras saudáveis, minerais e antioxidantes, que podem aumentar a saúde cardiovascular.


Ora, os frutos secos devem ser parte de uma dieta "saudável para o coração", revela o Sistema de Saúde Britânico (NHS), citado pelo jornal The Sun.


Os dados apurados baseiam-se em estudos que estabeleceram uma ligação entre o risco reduzido de doenças cardiovasculares e o tipo de dieta, nomeadamente um regime alimentar que inclua frutos secos.





Um estudo descobriu que uma dieta mediterrânea com 30 gramas de frutos por dia - incluindo nozes, avelãs e amêndoas - estava associada a um risco 30% menor de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou morte.


Especificamente, havia um risco 46% de AVC, quando comparado com pessoas que haviam sido orientadas para reduzirem a ingestão de gordura.


O estudo de 2018 foi apoiado por investigadores em 2020, que utilizaram um grupo superior de participantes (192 mil).


Os cientistas constataram que pessoas que comiam 15 gramas de frutos secos diariamente tinham uma menor chance de eventos cardiovasculares com risco de vida num período de quatro anos.


Ao analisar os dados a cada quatro anos, os investigadores detetaram que os participantes que reduziram a ingestão do alimento viram a probabilidade de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral subir.


O artigo disse: "esses dados apoiam o papel da ingestão de frutos secos na prevenção primária de doenças cardiovasculares".

IN:NM
 
Voltar
Topo