O que fazer quando arranha um sinal e começa a sangrar

Lordelo

Avensat
naom_635f8fd39eae3.jpg


É preciso ter cuidado com os sinais salientes que tem na pele. Alguns requerem uma vigilância mais apertada, tudo para despistar eventuais possibilidades de cancro de pele. Por vezes, acidentalmente, pode arranhar ou coçar alguns destes sinais. Se começar a sangrar, o melhor é ter cuidado. Saiba o que fazer.









Por ter alguma comichão, ou roçar em alguma bijuteria, por exemplo, pode acontecer esta lesão. Segundo o portal Health Digest, que falou com alguns dermatologistas, este facto não aumenta o risco de vir a desenvolver cancro.


Na grande maioria dos casos, esta lesão não necessita que vá de urgência ao hospital. Deve começar por estancar o sangue da forma habitual. Uma das hipóteses que o portal indica é passar um pouco de algodão com álcool. Desta forma irá evitar o risco de infeção.


Já se o sangue continuar a correr da região arranhada, nesse caso o melhor é ir até ao hospital. O portal explica que alguns médicos acabam por passar uma biópsia nestes casos para descartar o risco de cancro.

IN:NM
 
Voltar
Topo