Lordelo
Avensat
A brasileira Rita Freitas, de 83 anos, tem um fascínio por bonecas desde que era criança, mas só aos 60 anos é que lhe ofereceram a sua primeira boneca, por falta de condições. Com a divulgação do caso, nas redes sociais e até em meios de comunicação, foram muitos os que lhe decidiram oferecer mais bonecas. Hoje, mais de 20 anos depois, conta já com 200.
Ao site
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
, a idosa revelou que é com a companhia das bonecas que combate a solidão."Sinto-me muito bem com elas. É o meu divertimento porque fico muito tempo sozinha. Os meus netos estão todos casados. Os filhos também. Eu fico só noite e dia e elas são a minha companhia", contou, acrescentando que, na sua infância, apenas tinha bonecas "de sabugo".
A coleção de Rita, montada há 23 anos, inclui bonecas grandes, pequenas, bebés e crianças, de plástico, borracha e pano. Uma infinidade de variedades dadas pelos filhos, netos, amigos e até desconhecidos.
As bonecas ocupam todo um quarto, onde Rita colocou ar condicionado para manter o bom estado de conservação das mesmas. Apesar de estarem expostas, Rita não deixa nem os filhos entrarem nesta divisão sem a sua supervisão.
Em fevereiro, por conta da pandemia e de passar mais tempo em casa, a idosa aprendeu a costurar. Agora faz roupas para todas as bonecas. "Aprendi a costurar por causa delas, vou ao centro, vejo um modelo, chego a casa e faço. É o meu divertimento. E faço para todas, para nenhuma ficar com ciúmes", contou à publicação brasileira.
IN:NM