Oito insurgentes e duas crianças morrem durante tiroteio no Paquistão

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
As forças de segurança paquistanesas atacaram, esta quarta-feira, um esconderijo de insurgentes localizado nas proximidades da fronteira com o Afeganistão, provocando um tiroteio que matou oito dos insurgentes e duas crianças, tendo ainda ferido dois soldados.


A informação foi avançada pelas forças militares locais, aqui citadas pela Associated Press. De momento, não fica claro quem disparou os projéteis que tiraram a vida às duas crianças citadas durante o incidente que ocorreu no Vaziristão, um distrito na província de Khyber Pakhtunkhwa, na zona noroeste do país.

No comunicado em que dão conta da ocorrência, os militares também não esclareceram qual o grupo militante a que pertenciam os insurgentes abatidos.

Mas facto é que tudo aconteceu numa localidade que, até há uns anos, servia de base a talibãs paquistaneses e, também, a outros grupos militantes. Entretanto, o exército nacional disse ter já libertado a região do poder dos insurgentes, embora ataques ocasionais persistam.

Os talibãs paquistaneses são um grupo insurgente distinto dos talibãs afegãos, embora os grupos militantes paquistaneses estejam frequentemente interligados com aqueles que atravessam a fronteira afegã.

Leia Também:

 
Voltar
Topo