ONU pede 5,22 mil milhões para ajudar 6,8 milhões de refugiados sírios

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O apelo integra o Plano Regional de Refugiados e Resiliência para a Síria e foi lançado pelo Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).


Além de auxiliar milhões de refugiados, "o plano continuará a apoiar e complementar os esforços contínuos dos vários países anfitriões para atender as necessidades das populações afetadas" e a "fortalecer as instituições públicas que fornecem acesso a serviços básicos de qualidade", disse hoje a porta-voz da ONU Florencia Soto Niño.

As agências das Nações Unidas observaram que a crise na Síria entrará no seu 12.º ano e continua a ser uma das maiores crises de refugiados do mundo.

"As necessidades são maiores do que nunca", frisou Soto Niño no seu 'briefing' diário à imprensa, na sede da ONU, em Nova Iorque.

Na semana passada, as Nações Unidas já haviam denunciado que o número de sírios que sofre de fome (12 milhões) atingiu um novo recorde após 12 anos de guerra civil, alertando para uma "nova onda de emigração em massa".

Segundo a ONU, mais de 90 por cento da população síria vive abaixo da linha da pobreza desde que começou em 2011 a sangrenta guerra no país, que matou quase meio milhão de pessoas e devastou as infraestruturas.

A Síria, cuja economia entrou em colapso, é agora o sexto país com mais pessoas em risco de insegurança alimentar.

Leia Também:

 
Voltar
Topo