M
men
Visitante
Champions obriga a investimento de 2 milhões de euros
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
Contas por alto, o investimento do Paços de Ferreira está estimado em dois milhões de euros. O número é avultado para a dimensão do clube e para os tempos que se vivem numa das regiões mais afetadas pela crise e que apresenta valores de desemprego dos mais altos do país, contudo, é perfeitamente racional a vontade de remodelar o Estádio da Mata Real, pois o clube nem terá de se endividar.
Senão, vejamos: segundo comunicado da UEFA, no ciclo de 2009 a 2012, cada um dos 20 participantes no play-off da Champions League recebeu uma verba fixa de 2,1 milhões de euros. Só este montante permitirá realizar todas as obras pretendidas pelos castores.
No entanto, está ainda em aberto a hipótese de concretizar outros encaixes financeiros extraordinários por via da transferência de atletas. E parecem não faltar pretendentes aos principais craques do emblema liderado por Paulo Fonseca, bem como o próprio treinador, que recentemente passou a ser agenciado por Jorge Mendes, o que, só por si, significa muito...
Dois meses de obras
O alargamento do campo para cumprir as dimensões mínimas da UEFA obrigará, igualmente, à colocação de um novo tapete, dando descanso a um relvado que tem 27 anos de existência.
As obras avançarão mal termine a Liga (19 de maio, após o jogo frente ao FC Porto) e deverão estar concluídas em pouco mais de dois meses.