M
men
Visitante
Participação na UEFA só com novos estatutos
Para estar devidamente habilitado junto da UEFA e da Liga e participar nas provas nacionais e europeias da próxima época, o Paços de Ferreira terá forçosamente de reformular os seus estatutos nas próximas semanas. Só com esta imperiosa alteração estará legalmente em condições para avançar, numa fase posterior, para a criação de uma SAD (sociedade anónima desportiva) ou uma sociedade desportiva unipessoal por quotas (SDUQ), tal como determina o novo regime das sociedades comerciais dedicadas à atividade desportiva.
É preciso, desta forma, adaptar os obsoletos estatutos do clube à realidade jurídica. Sem esta medida, aquele que tem sido a grande sensação da Liga ficaria à margem da lei, não cumprindo assim os pressupostos necessários para inscrever a equipa nas competições nacionais e também numa hipotética presença nas provas sob a égide da UEFA.
Carece assim de alguma celeridade a conclusão do processo, que será explicado em assembleia geral aos sócios por Paulo Meneses, presidente adjunto dos castores e pessoa que ficou incumbida de apresentar pormenorizadamente este mês os prós e contras da criação de uma SAD ou de uma SDUQ.