Paços de Ferreira – «A culpa da saída de Costinha foi dos jogadores» – Tony

M

men

Visitante
tony1.jpg

[size=14pt]«A culpa da saída de Costinha foi dos jogadores» – Tony[/size]

Novo treinador, atmosfera desanuviada em Paços de Ferreira, mas nem por isso o passado deixa de merecer referência por parte de um dos jogadores mais influentes da equipa, o lateral-direito Tony. «Todos precisam de meter a mão na consciência e assumir que a culpa da saída do mister Costinha foi dos jogadores. Nós é que estamos lá dentro, no campo, e quando as coisas correm mal é fácil bater num só homem. O Costinha sabe que deixou aqui amigos e desejamos-lhe maiores felicidades», afirmou o futebolista.

O defesa deixa implícita a ideia de que a mudança trará benefícios desportivos: «Calisto transmitirá um novo espírito à equipa, é um homem que traz tranquilidade, que conhece bem o Paços e o futebol português, e nos abre boas perspetivas de começar já a dar a volta à situação frente ao Arouca. Quando se muda de treinador, há sempre estímulos psicológicos nos jogadores. O mister já nos transmitiu algumas ideias para a equipa e vamos ter um Paços progressivamente mais forte. São suas equipas que jogam bom futebol, mas estou convicto de que sairemos de Arouca com os três pontos.»

A alteração será gradual, até porque não se pode pedir a Henrique Calisto que lidere uma revolução na equipa: «Ainda há aqui muito trabalho do Costinha, o que é normal, pois foram muitos meses a trabalhar com ele. O mister Calisto não é nenhum mágico nem tem uma varinha para mudar tudo de um dia para o outro. Com seriedade e espírito de sacrifício não tenho dúvidas de que iremos recuperar o nosso lugar, que é do meio da tabela para cima.»
 
Voltar
Topo