Pagou medicamentos aos mais carenciados durante anos... e ninguém sabia

Lordelo

Avensat
naom_56ea69c6b5843.jpg

Um dia, há 10 anos, o agricultor Hody Childress entrou na farmácia de Brooke Walker, em Geraldine, no estado norte-americano do Alabama, e perguntou se existiam, na pequena cidade, famílias que estivessem a ter dificuldades em pagar as contas dos medicamentos.

Walker acenou e, em seguida, o agricultor entregou-lhe uma nota de 100 dólares, dirigida para pagar as contas daqueles que não tivessem meios para saldar as dívidas. Um gesto que repetiu mensalmente na última década. "Ele disse: 'Não diga a ninguém de onde veio o dinheiro - se eles perguntarem, apenas diga que é uma bênção do Senhor'", disse a farmacêutica ao The Washington Post.

O agricultor reformado viria a morrer, aos 80 anos de idade, na passagem de ano para 2023, e só nessa altura é que a farmacêutica decidiu revelar à sua família o bondoso gesto que, durante uma década, ajudou várias famílias desta pequena cidade a comprar medicamentos.

Acontece, no entanto, que, quando Walker contactou a filha de Childress para lhe revelar o segredo, a mesma confessou que o pai já lho contara no seu leito de morte. “Ele disse-me que dava uma nota de 100 dólares à farmácia no primeiro dia de cada mês e não queria saber quem ajudou com isso - só queria abençoar as pessoas”, disse Tania Nix, de 58 anos, filha do agricultor, também veterano da Força Aérea dos EUA.

“Ele não gastou muito dinheiro em vida, mas sempre deu o que podia”, disse ela. “Se ele te levasse para comer fora, tinhas que ser rápido para pagar a conta, ou então ele pagava", continuou.

“Não sei exatamente o que o inspirou a começar a levar notas de 100 dólares para a farmácia, mas sei que quando a minha mãe estava doente, os seus remédios eram caros. Talvez tenha algo a ver com isso", concluiu.

IN:NM

Voltar