Pai criticado por escolher "Departamento de Comunicação Informática e Estatística" para nome do filho

Lordelo

Avensat
img_900x508$2021_04_18_14_25_20_1030615.jpg

Há nomes (muito) estranhos, que o diga Yoga, um homem indonésio que resolveu dar o nome de Departamento de Comunicação Informática e Estatística ao filho recém-nascido. Após o caso se tornar viral nas redes sociais, o pai da criança está a ser duramente criticado.
Slamet Yoga Wahudi, de Berbes, conta que, mal soube da gravidez da mulher, fez um acordo com ela: se fosse menina, seria a mãe a escolher o nome mas, se fosse menino, seria ele a dar nome ao filho.

Assim, quando em dezembro nasceu o bebé, Yoga tinha logo o nome escolhido na ponta da língua: Dinas Komunikasi Informatika Statistik' (Departamento de Comunicação Informática e Estatística). Acontece que Yoga é funcionário público, trabalha precisamente neste departamento no governo e, por gostar do emprego, quis homenagear o seu local de trabalho.
A mãe da criança, Ririn Linda Tunggall Sari, "estranhou ao início" a escolha do nome. "Mas graças a Deus deixou-me chamá-lo o que eu queria", conta o pai. A família é que não achou tanta graça ao nome e ‘obrigou’ o pai a um compromisso: arranjar um diminutivo ou alcunha mais ‘normal’ para o menino.
"No dia-a-dia vamos chamar-lhe Dinko", explica o progenitor.
IN:CM
 
Voltar
Topo