Lordelo
Avensat
m britânico de 73 anos acabou em tribunal por oferecer à filha 5.500 euros para a ajudar a lidar com o aumento do custo de vida, que se está a verificar não só no Reino Unido, como um pouco por todo o mundo.
De acordo com o Mirror, ao enviar uma mensagem à filha a oferecer-lhe a ajuda, Anthony Mitchell violou uma ordem de restrição imposta em 2018, que o proíbe de falar com a descendente e com outros familiares até 2030.
"Vejo que as taxas de juro estão a subir. As coisas estão mal e só vão piorar. Aqui estão 5.500 euros que são teus. Nunca os quis. Isso vai ajudar-te. Por favor, aceita. Pensa um pouco antes de chamares a polícia", lê-se na mensagem enviada por Anthony à filha, no passado mês de fevereiro.
A mulher nunca respondeu à mensagem e acabou mesmo por denunciá-lo à polícia. Em tribunal, já em setembro, o réu disse que estava preocupado com os netos e com a atual crise. Contudo, tal como sublinhou a juíza, é mais do que claro que a filha "não quer nenhum contacto" com ele.
Anthony acabou por se declarar culpado e ser condenado. Terá de pagar agora cerca de 250 euros de custas processuais e fica ainda proibido de se meter em problemas durante um ano, sob a pena de ir parar à prisão.
IN:NM