"Pareço-vos morto?" Britânico recebe carta a informá-lo da própria morte

Lordelo

Avensat
naom_5d8a4a696e307.jpg


Um homem recentemente enviuvado, de Norfolk, no Reino Unido, recebeu uma carta da autarquia a informá-lo da própria morte.






Stuart Dobson, de 77 anos, foi surpreendido com uma carta da autarquia de South Norfolk, a informá-lo de uma isenção fiscal em virtude da sua morte.


O caso ocorreu apenas um mês depois da morte da sua esposa, Ann, com quem estava casado há 54 anos, causando-lhe um “grande transtorno emocional”, cita a BBC.


“Dei uma carta em mão à autarquia, e perguntei-lhes, ‘Pareço-vos morto?’”, disse, segundo o mesmo meio.


“É uma confusão total, estão a pedir-me para preencher formulários quando acham que estou morto, não faz sentido. Não preciso disto”, complementou.


Na sua resposta ao organismo, Dobson atirou que “só a autarquia escreveria a uma pessoa morta e pediria que preenchesse um formulário”, colocando em causa a “sanidade” e “pensamento racional” de quem redigiu o documento.


Por seu turno, um porta-voz da autarquia pediu desculpas pelo erro, cometido ao “atualizar os registos após a morte da Sra. Dobson”.


“Lamentamos que o nosso erro tenha perturbado o Sr. Dobson neste momento difícil”, lê-se, adiantando que se tratou de erro humano.

IN:NM
 
Voltar
Topo