Parou para ajudar em acidente e foi despedido por chegar atrasado

Lordelo

Avensat
naom_6022a5132905c.jpeg

Obrasileiro Robsom dos Santos, de 35 anos de idade, foi demitido depois de chegar atrasado ao trabalho, onde estava a cumprir o período experimental, por ter parado para ajudar a vítima de um acidente de viação, em Bertioga, no litoral de São Paulo.



O acidente aconteceu esta segunda-feira, quando Robsom dos Santos se dirigia para o local de trabalho, já com um ligeiro atraso.

O freelancer explicou que viu o condutor a perder o controlo do carro, durante uma ultrapassagem, indo parar a uma zona de mato depois de capotar. "Eu vi tudo. Capotou umas cinco, seis vezes, só na pista", indicou, .

Robsom diz que saiu imediatamente do seu veículo para ajudar e que viu o carro parcialmente submerso num curso de água, tendo ficado preocupado com a possibilidade de o condutor se afogar. Com ajuda de outra pessoa que também parou para ajudar, conseguiram retirar o homem da viatura.

Depois do acidente, dirigiu-se para o trabalho e explicou a situação, mas acabou por ser dispensado pela empresa. De acordo com o que indicou à publicação brasileira, já imaginava que poderia ser demitido, por estar em fase de testes, mas acredita que tomou a decisão correta. "Não sei se o rapaz era pai de família, meu intuito era ajudar", indicou.


A sua história foi partilhada nas redes sociais, tendo os internautas elogiado a sua atitude.

IN:NM
 
Voltar
Topo