Lordelo
Avensat
Obrasileiro Robsom dos Santos, de 35 anos de idade, foi demitido depois de chegar atrasado ao trabalho, onde estava a cumprir o período experimental, por ter parado para ajudar a vítima de um acidente de viação, em Bertioga, no litoral de São Paulo.
O acidente aconteceu esta segunda-feira, quando Robsom dos Santos se dirigia para o local de trabalho, já com um ligeiro atraso.
O freelancer explicou que viu o condutor a perder o controlo do carro, durante uma ultrapassagem, indo parar a uma zona de mato depois de capotar. "Eu vi tudo. Capotou umas cinco, seis vezes, só na pista", indicou,
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
.Robsom diz que saiu imediatamente do seu veículo para ajudar e que viu o carro parcialmente submerso num curso de água, tendo ficado preocupado com a possibilidade de o condutor se afogar. Com ajuda de outra pessoa que também parou para ajudar, conseguiram retirar o homem da viatura.
Depois do acidente, dirigiu-se para o trabalho e explicou a situação, mas acabou por ser dispensado pela empresa. De acordo com o que indicou à publicação brasileira, já imaginava que poderia ser demitido, por estar em fase de testes, mas acredita que tomou a decisão correta. "Não sei se o rapaz era pai de família, meu intuito era ajudar", indicou.
A sua história foi partilhada nas redes sociais, tendo os internautas elogiado a sua atitude.
IN:NM