Lordelo
Avensat
O plano era partir de Manchester, em Inglaterra, em direção ao calor da maior das ilhas Canárias espanholas, Tenerife. Mas, o avião... não chegou a sair de terra. Os passageiros embarcaram na aeronave este domingo à noite, dia 29 de maio, e ficaram à espera.
Inicialmente foi-lhes dito que o voo tinha sofrido um atraso mas, três horas depois, tudo no mesmo sítio. Os turistas 'abandonados' tiveram de chamar a polícia para serem resgatados.
De acordo com o Manchester Evening News, que descreve imagens dentro da aeronave, o piloto chegou mesmo a dizer que a Swissport - empresa que presta serviços em terra para apoio às aeronaves, passageiros, bagagem, carga e correio - os tinha "abandonado".
"Fomos informados de que todos os funcionários tinham desaparecido e o capitão disse-nos que, devido aos regulamentos de horário da tripulação, o voo poderia ser cancelado no final", relatou Adam Wyczalkowski, de 22 anos, ao jornal inglês.
A companhia aérea TUI confirmou que o voo estava atrasado devido a 'problemas operacionais' e todos os passageiros receberam uma noite num hotel e um novo voo.
Na terça-feira à tarde, dia 31 de maio, a Manchester Airport Group (MAG) emitiu um comunicado em que indicava que após "extensas discussões" com a TUI e a Swissport, ficou "claro que a Swissport está a passar por escassez temporária de pessoal" por conta do aumento de tráfego devido ao alívio das medidas restritivas da pandemia.
IN:NM