Pastilha elástica pode reduzir propagação da Covid-19?

Lordelo

Avensat
É o que sugere um estudo feito por um grupo de investigadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.



naom_5ff435b06d714.jpg

Uma pastilha elástica experimental com uma proteína que retém partículas de Covid-19 pode reduzir a propagação da SARS-CoV-2 ao reduzir a carga viral na saliva. Esta é a convicção de um estudo feito por um grupo de investigadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, publicado na revista científica Molecular Therapy e citado pela Reuters.






A pastilha elástica, de sabor totalmente convencional, tem uma proteína (ACE2), que se encontra na superfície das células, que o vírus utiliza para invadir as células e, de seguida, infetá-las.


Em experiências em laboratório usando amostras de saliva retiradas das zaragatoas realizadas a indivíduos infetados, os investigadores verificaram que as partículas do vírus se ligaram aos recetores ACE2 na pastilha elástica. Isso fez com que a carga viral nas amostras tenha caído mais de 95%.


Os investigadores garantem que a pastilha pode ser armazenada a temperatura ambiente durante anos e que o ato de mascar não danifica as moléculas da proteína ACE2.

IN:NM
 
Voltar
Topo