Pato selvagem tinha 'vida normal' com faca espetada no pescoço. Ora veja

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Uma equipa de resgate de animais da Bretanha, em França, ficou surpreendida quando encontrou um pato selvagem que parecia levar uma vida normal com uma faca espetada no seu pescoço num lago em Saint-Nolff.


As preocupações com o animal, que foi apelidado como pato Donald pelos membros da associação Pinocchio and Sauvageons 56, surgiram pela primeira vez a 24 de março, quando um caminhante alertou a instituição sobre o ferimento.

A descoberta, segundo o Le Parisien, levou a instituição, com a ajuda dos bombeiros, a observar o animal e tentar salvá-lo. Quando chegaram ao local pela primeira vez, perceberam que o pato não parecia afetado pelo ferimento. Donald nadava sem esforço ao lado de outros patos e caminhava normalmente.

No entanto, os socorristas de Pinocchio et Sauvageons 56 sabiam que, se a faca permanecesse alojada no pescoço do pato, poderia se tornar um problema sério. Após várias tentativas frustradas e sete dias depois da primeira tentativa, os socorristas conseguiram apanhar e sedar a ave a 31 de março.

O procedimento cirúrgico para remover a lâmina foi bem sucedido e, após um breve período de descanso e recuperação, o pato voltou a ser solto.

"O seu comportamento foi observado na água e está tudo a correr bem!!! Final feliz para este pato", destacou a autarca de Saint-Nolff, Nadine Le Goff.

Veja as imagens.

Leia Também:

 
Voltar
Topo