Paulinho lançou a boia no 'mar' de desperdícios e leão pressiona rivais

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O Sporting teve de sofrer para vencer, este sábado, na visita ao terreno do Portimonense, conquistando um triunfo pela margem mínima, em jogo a contar para a 23.ª jornada da I Liga.


Numa partida marcada por várias ocasiões desperdiçadas pelos leões, o único golo foi apontado por Paulinho já a caminho do minuto 90.

Filme do jogo:

Para esta partida no Algarve, e que antecede a receção ao Arsenal na próxima semana, Rúben Amorim mudou cinco jogadores em comparação com a equipa que iniciou o jogo com o Estoril da ronda anterior. St. Juste, Bellerín, Matheus Reis, Trincão e Paulinho ficaram no banco, dando lugar a Diomande, Inácio, Ugarte, Chermiti e Esgaio.

O Sporting dominou desde o início do encontro, mas, e à semelhança de jogos anteriores, não chegou ao intervalo a vencer por culpa de problemas na finalização. Os leões foram quem mais criou oportunidades na primeira parte, mas não conseguiram dar o melhor seguimento na hora de atirar à baliza.

Aos 17 minutos, os verde e brancos estiveram perto de abrir as contas no Estádio Municipal de Portimão. Depois de um canto a favor dos leões, a bola sobrou para Pedro Gonçalves, Kosuke desviou e Morita, na recarga, apareceu em boa posição para rematar, mas viu Pedrão cortar a bola em cima da linha. Na sequência do lance, .

O mesmo Pote voltou a estar em evidência de seguida, mas pela negativa. Aos 28 minutos, Nuno Santos serviu o companheiro de equipa e o médio, com tudo para marcar, atirou por cima da trave. O Portimonense respondeu na única ocasião que teve no primeiro tempo com um livre de Maurício a sair ao lado da baliza de Adán.

E em cima do intervalo novo azar para Pedro Gonçalves. Ouattara pisou Nuno Santos dentro da área e, depois de verificar o VAR, Gustavo Correia apontou para grande penalidade. Chamado a converter, .

A toada ofensiva do Sporting manteve-se no segundo tempo, mas, tal como na primeira parte, a bola parecia não querer entrar na baliza. Logo no início da etapa complementar, o Portimonense esteve à beira de colocar a bola no fundo da própria baliza. Edwards cruzou da esquerda e o sul-coreano Park, na tentativa de aliviar, por pouco não colocou a bola na sua própria baliza.

As oportunidades sucediam-se e Pedro Gonçalves voltou a tentar a sua sorte. Primeiro, aos 52 minutos, Nakamura voou para defender um remate do médio português e, depois, o internacional luso atirou a rasar o poste. Antes foi Edwards quem não conseguiu a emenda ao segundo poste.7

O guarda-redes do Portimonense voltou a estar em evidência logo de seguida por causa de nova grande intervenção. Ricardo Esgaio surgiu na cara do japonês, mas Nakamura defendeu com a cara o remate do defesa do Sporting.

Pedro Gonçalves era mesmo o homem do ataque dos verde e brancos mais inconformado nesta segunda parte, mas não estava no seus dias no que toca à finalização. Depois de atirar uma bola ao poste aos 65 minutos, o camisola 28 dos lisboetas isolou-se, ao minuto 72, mas não conseguiu escapar ao guarda-redes da equipa algarvia que mais uma vez faz uma boa defesa.

No meio deste 'pote' de desperdícios do Sporting, houve quem tivesse o discernimento de colocar a bola dentro da baliza. Pedro Gonçalves, que nada queria com os golos nesta tarde/noite, atirou para a área e Paulinho, de primeira,

O golo do Sporting teve o condão de acordar o Portimonense, que na reta final do encontro teve várias oportunidades para empatar. Primeiro, aos 87 minutos, Pedrão atirou para defesa apertada de Adán. Depois, em cima do minuto 90, o mesmo Pedrão cruzou para a área e Yony González atirou para defesa do espanhol. A bola sobrou para Ricardo Matos, mas o avançado dos algarvios disparou para defesa segura do guarda-redes dos leões.

Feitas as contas, o Sporting mantém o quarto lugar com 47 pontos, aproximando-se de Sporting de Braga e FC Porto, que ainda entram em campo nesta ronda. O Portimonense é 12.º colocado com 26 pontos.

Momento do jogo: Grande golo de Paulinho. De primeira, o avançado marcou o golo que foi suficiente para a conquista dos três pontos.

Equipas iniciais

Portimonense: Kosuke; Ouattarra, Lucas, Pedrão, Filipe Relvas; Pedro Sá, Maurício, Park, Lucas Ventura; Welinton Jr e Seck.

Suplentes: Nogueira, Yony, Ricardo Matos, Diaby, Paulo Estrela, Tornich, Rui Gomes, Bruno Reis e Yago.

Sporting: Adán; Coates, Gonçalo Inácio, Diomandé; Nuno Santos, Morita, Ugarte, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Edwards, Chermiti.

Suplentes: Israel, Matheus Reis, St. Juste, Rochinha, Trincão, Bellerín, Paulinho, Tanlongo e Arthur.

Antevisão

O Sporting desloca-se, na tarde deste sábado, até ao terreno do Portimonense, em jogo a contar para a 23.ª ronda do campeonato português.

À espera de um novo deslize de FC Porto e Sporting de Braga, para poder continuar na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, o Sporting procura dar continuidade à serie vitoriosa dos últimos jogos e apresentar-se num momento positivo na receção de quinta-feira ao Arsenal.

O encontro entre Portimonense e Sporting tem apito inicial agendado para as 18h00 e poderá segui-lo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Leia Também:

 
Voltar
Topo