Paulo Fonseca 'perde o chapéu' na confusão e Lille desperdiça vitória

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Lille e Olympique Lyon protagonizaram, ao início da noite desta sexta-feira, uma partida de abertura da 27.ª jornada da Ligue 1, verdadeiramente, 'imprópria para cardíacos', que culminou num empate a três bolas, apenas fixado nos instantes finais,


Se a primeira parte do duelo disputado no Stade Pierre-Mauroy não contou com qualquer golo, a segunda, abriu logo com um, de Jonathan David, que, na hora de festejar, ergueu a camisola de Tiago Djaló, português que não joga mais esta temporada, devido a lesão.

O internacional canadiano voltou a fazer o gosto ao pé, aos 61 minutos. Três minutos depois, foi a vez de Bradley Barcola deixar, também ele, a sua marca. No entanto, Jonathan David, não se ficou, e, aos 79 minutos, chegou mesmo ao hat-trick.

História finalizada? Nem por isso. Isto porque Alexandre Lacazette saltou do banco para dar um autêntico 'show', marcando dois golos em apenas seis minutos (aos 83 e aos 89), e selando, desta maneira, o resultado final, para desilusão dos homens da casa.

No que a jogadores portugueses diz respeito, André Gomes, dos dogues, foi o único a ir a jogo (e na qualidade de titular), visto que, além de Tiago Djaló, também José Fonte e Anthony Lopes se encontram a recuperar de questões físicas.

Feitas as contas, com este resultado, o Lille passa a somar 46 pontos, tantos quanto o quinto classificado, o Rennes, que ainda vai visitar o Auxerre. Já o Lyon, iguala, provisoriamente, o Stade de Reims e o Lorient no oitavo lugar da tabela.

Onzes iniciais

Lille

Voici le XI des Dogues pour

?

— LOSC (@losclive)


Lyon

? Notre ?? ?? ??́???? pour affronter le LOSC

— Olympique Lyonnais (@OL)


Antevisão

A 27.ª jornada da Ligue 1 arranca já esta sexta-feira, e logo com o encontro mais aguardado de todos, que colocará, frente a frente, Lille e Olympique Lyon, equipas com 'sotaque' português que não desistem de consumar as ambições europeias.

A equipa da casa é comandada por Paulo Fonseca, conta com Tiago Djaló, José Fonte e André Gomes, e vai a jogo sabendo, de antemão, que uma vitória a 'catapultará' diretamente para a quinta posição, a última que dá acesso às competições continentais.

Já os forasteiros, que têm Anthony Lopes na baliza, têm as contas ligeiramente mais complicadas, visto que são décimos classificados, com 39 pontos, menos sete do que o Rennes, último detentor do 'bilhete' europeu, que vai visitar o Auxerre.

O Lille-Lyon será disputado no Stade Pierre-Mauroy, em Villeneuve-d'Asq, contará com a arbitragem do francês Benoit Bastien, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também:

 
Voltar
Topo