Pedidos 10 meses de prisão para motorista que quis tirar véu a passageira

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
"P***, volta para o teu país", assim se dirigiu um condutor de autocarro dos Transports Metropolitans de Barcelona, em Espanha, a uma passageira que seguia, de véu vestido, com os seus três filhos, valendo-lhe agora um lugar reservado no banco dos réus do Tribunal de Barcelona, a 7 de fevereiro.


O caso remonta a maio de 2020, quando a validação do bilhete de uma das crianças deu erro, à medida que a mulher e os seus três filhos entravam no autocarro da linha V19.

"Gostam de viver neste país 'à borla'", disparou o motorista, descendo, de seguida, a família do transporte público.

Mas o homem, insatisfeito, decidiu descer também da viatura e tentar remover o véu que a mulher tinha vestido. "Se tens de viver assim, vai para o teu país. P***, vai para o teu país", disse-lhe, agredindo as crianças à medida que estas o tentavam separar da mãe.

Agora a Procuradoria de Crimes de Ódio espanhola pede dez meses de prisão por crime contra os direitos fundamentais e liberdades públicas, bem como outros três de inabilitação, e uma multa de 4.050 euros, à qual devem acrescer 900 euros pelos dois delitos menores de lesão e uma ordem de restrição para as vítimas durante quatro anos.

Leia Também:

 
Voltar
Topo