Pelayo Novo, ex-jogador, morre aos 32 anos após ser colhido por comboio

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Pelayo Novo, ex-jogador de Albacete e Real Oviedo, morreu, esta quarta-feira, aos 32 anos, por volta das 20 horas (19 horas de Portugal Continental), após ser colhido por um comboio que faz o percurso Oviedo-Siero, em La Corredoria, em Espanha.


Pelayo Novo formou-se como futebolista no Real Oviedo. Durante a sua carreira também jogou pelo Elche, Córdoba, Lugo, os romenos do Cluj e o Albacete. Precisamente foi no Albacete que Pelayo Novo foi protagonista de um episódio arrepiante, antes de disputar a partida contra o Huesca, em El Alcoraz, após sofrer uma queda do terceiro andar de uma unidade hoteleira onde a equipa estava alojada, e deste acidente resultaram várias fraturas. O futebolista foi transferido com urgência para o Hospital Clínico Universitário Lozano Blesa, em Zaragoza, onde foi operado.

Depois desse acidente teve que desistir do futebol, embora se tenha recuperado, mas ficou numa cadeira de rodas. Após quase dois meses internado e um longo processo de recuperação, encontrou no ténis em cadeira de rodas uma nova motivação desportiva. Na verdade, estava atualmente em 12º lugar no ranking.

Leia Também:

 
Voltar
Topo