Pelo menos 25% dos utilizadores do Facebook falsificaram perfil

Thunderkill

Avensat
Amigos Avensat
ng1926355.jpg

Pelo menos 25 por cento dos utilizadores do Facebook nos Estados Unidos falsificaram o seu perfil na rede social para ocultar a sua verdadeira identidade, segundo um estudo realizado pela organização 'Consumer Reports' e publicado na sexta-feira na Internet.

"As pessoas estão a tratar o Facebook com mais cautela", explica a organização no seu relatório anual sobre o estado da Internet para o qual foram inquiridos residentes em mais de dois mil lares nos Estados Unidos - e em que se evidencia também um aumento dos problemas causados pelo uso da rede social.

A percentagem de perfis falsos era de apenas dez por cento em 2010, refletindo, por um isso, um incremento dos receios sobre a segurança das pessoas com conta na plataforma social.

Pelo menos 4,8 milhões de pessoas utilizaram o Facebook para anunciar os seus planos de viagem, uma informação que pode oferecer pistas aos ladrões sobre quando assaltar as suas casas, alerta o relatório.

Outra conclusão indica que 13 milhões de utilizadores do Facebook nos Estados Unidos nunca alteraram as opções de privacidade do seu perfil na rede social e inclusivamente declararam desconhecer que era possível determinar como e com quem partilham as informações que publicam.

No ano passado, segundo as estimativas da 'Consumer Reports', o Facebook encerrou 800 mil contas criadas por menores de 13 anos, idade mínima para se ser utilizador, apesar de se calcular que 5,6 milhões de crianças possuem um perfil no Facebook.
 
Voltar
Topo