Pepe não quer falar da renovação, mas admite reformar-se no fim da época

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
À beira de completar 40 anos de idade, Pepe admitiu terminar a carreira no fim da presente temporada. Em entrevista concedida esta sexta-feira à Sport TV, o capitão do FC Porto garante que analisará o futuro no fim da época.

"Sou muito honesto e quando tenho essa idade... Eu sei reconhecer a idade que tenho, ninguém me precisa de dizer, eu sei das minhas capacidades, mas também tenho um compromisso muito grande com o clube, que é a minha honestidade. E a minha honestidade com o clube... era muito fácil para mim, com 39 anos, chegar e renovar com o FC Porto por cinco ou seis anos, mas não estava a ser correto com o clube", começou por dizer o internacional português.

"Quero ser competitivo, se sentir que sou, se sentir que posso competir com o David Carmo, com o Fábio Cardoso, com o João Marcelo, que se calhar tem menos 20 anos que eu, o David Vinhas, da equipa B... Se eu puder competir com eles, se sentir que posso, sou o primeiro a chegar ao presidente e dizer assim: 'Presidente, estou apto a renovar com o FC Porto'", adiantou Pepe, falando da avaliação do futuro no final da temporada.

"Acho que é mais prudente fazer isso e ser mais honesto com o clube que eu amo do que chegar agora e renovar um contrato. Agradeço, porque o clube e as pessoas deixam-me sempre com essa", atirou o defesa-central.

Questionado sobre as recentes palavras de Pinto da Costa, que disse que Pepe poderia jogar ainda mais cinco ou seis anos, Pepe respondeu com um sorriso.

"Posso jogar, mas eu quero estar focado no que tenho de fazer nesse momento, que é ganhar a Taça de Portugal, ganhar o campeonato e sonhar com a Champions – quando sonhamos alto não quer dizer que nos falta humildade, mas sim que temos ambição de poder chegar lá, dar passos importantes na nossa carreira e se eu sentir isso… A minha ligação com o FC Porto vai ser para toda a vida, não é preciso um papel, nem preciso de contrato para poder jogar pelo FC Porto. Por isso não vejo aqui grande especulação sobre o contrato do Pepe, se vai renovar ou não, até porque eu vou ficar aqui no Porto, não vou sair daqui", apontou o veterano jogador, que abordou ainda a possibilidade que chegou a ser ventilada de rumar ao Al-Nassr.

"Isso não é tema, até porque as pessoas sabem o carinho que eu tenho pelo FC Porto. Quando optei por regressar a Portugal tinha outra proposta também para ir jogar para o estrangeiro, mas era altura de retribuir um pouco o que o FC Porto fez por mim, pela minha carreira, porque eu aprendi muito aqui no FC Porto. Era altura de voltar ao FC Porto, continuar a competir e a dar aos novos jogadores todo o conhecimento que o FC Porto me deu no começo e que eu fui adquirindo também no estrangeiro", completou Pepe.

Leia Também:

Voltar