Philips reinventa televisão com design de painel de vidro

yourfault

Avensat
Amigos Avensat
562863.gif


A Philips apresentou uma nova linha de televisores denominada de DesignLine TV e que transforma de maneira significativa o conceito de televisão que existe atualmente. Em vez da caixa quadrada ou do retângulo de espessura reduzida, a empresa holandesa introduziu um painel de TV numa vidraça de grandes dimensões e cujo único suporte é o próprio corpo, contra a parede.

A televisão é tão minimalista que nem moldura possui, assemelhando-se a um simples painel de vidro encostado numa divisão da casa. O equipamento é destinado a todos os que procuram uma televisão de características completas mas com uma presença que não deixa ninguém indiferente - resumindo, a todos os que valorizam mais a forma do que o conteúdo.

Quando a TV está em modo stand-by o ecrã mantêm-se preto, cor que continua no restante vidro mas que se dilui até ficar transparente.


562862.gif


Para completar o "cenário" a DesignLine TV vem equipada com o sistema Ambilight, um recurso já conhecido das televisões Philips, e que é composto por três luzes - duas laterais e uma na parte superior - que projetam na parede as cores equivalentes ao que está a ser reproduzido no ecrã.

A DesignLine TV vai chegar ao mercado europeu no segundo semestre deste ano em dois tamanhos - 46 e 55 polegadas - em formato 16:9 com uma resolução Full HD e suporte a conteúdos 3D na mesma resolução. A taxa de atualização do ecrã é de 1.400Hz.

Os televisores têm ainda suporte a redes Wi-Fi e vêm acompanhados de um telecomando com teclado físico incorporado na parte traseira. A TP Vision, uma joint-venture entre a Philips e a TP Tecnhology, ainda não revelou um preço para as DesignLine TV.





562864.gif









TeK
 
Voltar
Topo