Piloto sem braços conseguiu um lugar no Guiness com um drift a 231 km/h

Lordelo

Avensat
A palavra impossível não está, certamente, no dicionário de Bartosz Ostalowski, um piloto polaco de drift que controla tudo o que faz no seu carro com os seus dois pés. Sem braços, Ostalowski tem mostrado ao longo da sua carreira que a paixão pelos automóveis e pela competição de drift pode ser uma realidade.






Como fonte de inspiração para quem o conhece, Bartosz Ostalowski voltou a elevar a fasquia e desta vez inscreveu o seu nome no livre de recordes do Guinness. Com um drift a 231 km/h, o piloto polaco conseguiu a maior velocidade alguma vez alcançada num drift por um piloto sem braços.


Ao volante de um BMW Série 3, equipado com um motor 7.0 LS3 V8, capaz de debitar 1000 cv de potência, Ostalowski conseguiu uma velocidade média de 231,66 km/h durante toda a sessão de drift, tendo alcançado também uma inclinação de 60º.


"Estou muito feliz de ter conseguido o objetivo a que me propus! A esta velocidade sentes cada desnível e tudo acontece extremamente rápido. Esta é uma experiência que é difícil de comparar com qualquer outra coisa. Sinto-me orgulhoso porque uma vez mais demonstrei que em cada um de nós há um grande potencial", afirmou o piloto que compete no Campeonato de Drift Polaco.

 
Voltar
Topo