Pilotos indianos lancham em cockpit e são suspensos

Lordelo

Avensat
naom_641440c8bb363.jpg


Uma fotografia de dois pilotos da companhia aérea SpiceJet a lanchar no cockpit de um dos seus aviões tem gerado polémica, levando mesmo à sua suspensão.






Duas 'gujiyas' - um pastel tradicional - e um café sem tampa bastaram para gerar forte polémica, alertando vários utilizadores nas redes sociais que o mesmo poderia gerar uma situação grave, caso a bebida fosse entornada, numa altura em que o voo seguia a uma velocidade de cruzeiro de mais de 900 quilómetros por hora, a mais de 11 mil metros de altitude.


Segundo avançou a CNN Internacional, os dois pilotos, cujas caras não são mostradas na fotografia, foram suspensos enquanto se realiza um inquérito.


“A SpiceJet tem uma política estrita (em relação) ao consumo de alimentos dentro da cabine, que é aderida por toda a tripulação de voo. A ação disciplinar apropriada será tomada após a conclusão da investigação”, disse um porta-voz da empresa, citado pela CNN.


É que por baixo da bebida quente encontra-se um complexo painel eletrónico, que poderá sofrer danos graves caso a bebida seja derramada.

IN:NM
 
Voltar
Topo