Pinto da Costa garantiu que a contratação de Iker Casillas pelo FC Porto só ficou completa na noite de sábado, altura em que, de resto, o Real Madrid a oficializou.
O presidente portista diz que se cumpriu a vontade do clube e do jogador. «Só ontem à noite é que ficou assente que o Casillas vinha para o FC Porto. O nós querermos e ele também, desde 5ª feira, não seria suficiente se os advogados do Casillas não chegassem a acordo com os advogados do Real. A partir do momento em que há acordo é que não há nada a esconder. É assumir, congratularmo-nos e acima de tudo dar as boas vindas ao Casillas», afirmou ao Porto Canal, à margem do Mundial de Bilhar.
Depois, destacou o reforço: «Desde logo pela sua qualidade. Não é possível que um guarda-redes da seleção espanhola não tenha qualidade. Isso é inegável. E depois toda a Espanha reconhece que é uma referência desportiva do país. É destas personagens que o precisa o FC Porto e o futebol português.»
«Já conhecia o perfil do jogador, e hoje vimos mais uma vez como ele é. Ver o jogador mais titulado internacionalmente a agradecer a confiança que lhe demos mostra a sua simplicidade, humildade, espírito de missão. Fico muito feliz», assumiu.
Com a chegada de Casillas, o presidente portista não esqueceu Helton. «Agora temos dois guarda-redes fantásticos», comentou, dizendo que acredita que a baliza não será um problema.
Outro tema abordado pelo presidente portista foi o regresso de Silvestre Varela, dizendo que foi um pedido expresso de Julen Lopetegui.
«O ano passado o treinador queria o Varela, mas na conversa que teve com ele sentiu que ele não estava motivado, e o treinador entende que um jogador que não está motivado não rende. Falava-me sempre que queria o Varela, e eu disse que por mim tudo bem, que era uma questão de ver se ele queria. Quando falei com o Varela ele disse-me que ficava logo, que já não saía daqui», contou, explicando que tudo ficou decidido rapidamente e que acredita que o avançado será uma mais-valia.
O presidente portista garantiu ainda que só haverá saídas pela cláusula de rescisão e desmentiu a hipótese Drogba, colocada a circular na última semana: « Foi motivo de riso entre todos.»
mf