PJ envolvida em operação que acabou com o 'Mobdro', maior plataforma de TV pirata na Internet

Lordelo

Avensat
img_900x508$2021_02_06_17_29_17_1011073.jpg

Milhões de pessoas que até há um mês usavam a aplicação Mobdro para assistir de forma ilegal a conteúdos televisivos pagos ficaram sem acesso a esse serviço. Esta terça feira ficou a saber-se que o fim da maior plataforma pirata da internet foi fechada na sequência de uma operação policial coordenada pela Europol que envolveu a Polícia Judiciária. Não houve qualquer detido em Portugal, mas foi localizado um servidor no nosso País. Naturalmente, foi desativado e tanto os dados informáticos lá guardados como o ‘hardware’, foram apreendidos.


A ‘Operação Streamblock’ decorreu a pedido das autoridades espanholas, envolvendo entidades policiais de Espanha, Andorra, República Checa e Portugal. Foram detidas quatro pessoas (três em Espanha e uma em Andorra).




A investigação decorreu após queixas da Liga Espanhola de Futebol e da Premierleague inglesa, que nos últimos anos perceberam que estavam a perder milhões em receitas das transmissões televisivas. A aplicação Mobdro era já utilizada por 43 milhões de pessoas. Em Portugal permitia assistir de forma gratuita às transmissões, por exemplo, da Sport TV e da Eleven.


O principal suspeito terá lucrado mais de cinco milhões de euros com a publicidade que fazia na plataforma.

IN:CM
 
Voltar
Topo