Podolyak pede que se olhe para cidades libertadas: "Nem um civil vivo"

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O principal conselheiro presidencial ucraniano, Mykhaylo Podolyak, alertou, esta segunda-feira, para a "destruição" deixada pela Rússia na Ucrânia, nomeadamente nas cidades recentemente libertadas.


Através do Twitter, o conselheiro de Volodymyr Zelensky sublinhou que as tropas russas têm destruído todas as casas e matado todos os civis por ontem têm passado, não havendo condições para falar de paz com Moscovo.

"Ainda têm dúvidas sobre o tipo de guerra que a Federação da Rússia está a travar? Ainda esperam que possamos falar sobre 'paz' com a Federação da Rússia?" questionou.

"Vejam as cidades 'libertadas' do Donbass. Terra arrasada. Nenhuma coisa. Nem uma única casa ou civil vivo. O único objetivo real da Federação da Rússia é a destruição total da Ucrânia, cidades e pessoas", rematou.

Still doubts about the kind of war RF is waging? Still hope that we can talk about "peace" with RF?
Look at the "liberated" cities of Donbas. Scorched land. Nothing. Not a single house or living civilian. The only real goal of RF is the total destruction of ?? cities & people.

— Михайло Подоляк (@Podolyak_M)


Recorde-se que a Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro de 2022, tendo provocado, segundo a ONU, a fuga de mais de 14 milhões de pessoas. Além disso, a organização também confirmou que já morreram, pelo menos, 7.031 civis e 11.327 ficaram feridos - números muito aquém dos reais.

Leia Também:

 
Voltar
Topo