Poeiras no ar dos EUA? Análises revelam que afinal era... pólen

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
As autoridades do estado norte-americano da Virgínia realizaram algumas análises ao ar após terem sido reportados casos de uma poeira 'estranha' no ar. Os resultados, divulgados recentemente, foram determinantes: na verdade, este pó tratava-se, predominantemente, de pólen.


A substância cobriu vários carros que se encontravam estacionados nas ruas de diversos condados, na quinta-feira, o que suscitou uma maior atenção para o fenómeno, reporta a Associated Press.

As análises recolhidas na passada sexta-feira determinaram que a poeira apresentava também vestígios de uma matéria mineral, avançou o Departamento de Proteção Ambiental da Virgínia Ocidental, numa declaração divulgada na segunda-feira. As amostras foram, depois, analisadas pelo Departamento de Geologia e Geografia da Universidade da Virgínia Ocidental.

Inicialmente, as autoridades locais optaram por avançar com tal análise devido a suspeitas de que tais poeiras pudessem estar relacionadas com as tempestades de pó que se têm registado na região Centro-Oeste dos Estados Unidos.

Leia Também:

 
Voltar
Topo