Polícia espanhol julgado por agarrar seios de manifestante do grupo Femen

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Um agente da Unidade de Intervenção Policial espanhola será julgado após ter agarrado nos seios de uma manifestante feminista para a manietar, depois de a mesma ter denunciado o caso.


O incidente ocorreu a 20 de novembro do ano passado, quando três elementos do grupo feminista Femen, do qual a queixosa faz parte, foi desmobilizado pela polícia durante um protesto.

O agente em questão terá, então, agarrado uma das mulheres pelos seios para a imobilizar, conforme as câmaras fotográficas dos jornalistas presentes puderam presenciar.

A mulher denunciou, então, o polícia, que terá que declarar no Tribunal de Instrução número 11 de Madrid, considerando a Justiça que os factos "apresentam características que nos fazem presumir a possível existência de um crime", conforme citou .

Segundo a denúncia, assim que as mulheres tiraram a parte de cima da roupa para protestar, "vários polícias vieram ao seu encontro".

Um deles, “com evidente profissionalismo”, manietou uma das mulheres de forma normal, enquanto o arguido agarrou a queixosa “apertando-lhe os seios com as duas mãos, o que obviamente foi desnecessário para a detenção”.

Leia Também:

 
Voltar
Topo