Polícia suspenso após negar ajuda a mulher vítima de violência em França

Lordelo

Avensat
naom_62a98c17328a7.jpg


Um polícia foi suspenso de funções após ter negado ajuda a uma mulher, de 24 anos, vítima de violência por parte do seu ex-companheiro. O caso aconteceu no passado dia 13 de novembro e está a ser noticiado pela e pelo .



A jovem terá sido violentamente agredida pelo homem, de 27 anos, apenas duas horas depois de se ter deslocado a uma esquadra em Blois, em França. O polícia (agora suspenso) não recebeu a denúncia e disse à vítima para regressar no dia seguinte.

O agressor, com quem a vítima tinha mantido uma relação, foi detido no dia 15 de dezembro e já era conhecido das autoridades por "atos de violência", avança a BFMTV. Ouvido pela polícia, confessou ter pontapeado a antiga namorada, mas disse não ter tido intenção de a matar - o que queria, disse, era "receber explicações" sobre o fim da relação de ambos.

Já a vítima foi encontrada inanimada, no hall de entrada de um prédio, pela polícia de Blois. De acordo com o Le Monde, a mulher foi colocada em coma devido a "grandes lesões hemorrágicas cerebrais". Mantém-se em estado "crítico".

Esta terça-feira, centenas de pessoas juntaram-se nas ruas de Blois em protesto contra o tratamento das autoridades às mulheres.

IN:NM
 
Voltar
Topo