Polícias e civil salvam homem que caiu na linha do metro em Nova Iorque

Lordelo

Avensat

Dois agentes da polícia de Nova Iorque e um civil salvaram, na quinta-feira, um homem que caiu na linha do comboio de uma estação de metro em Manhattan, nos Estados Unidos da América (EUA).






Num vídeo, gravado pela ‘bodycam’ de um agente e publicado pela autoridade, é possível ver o que o salvamento ocorreu segundos antes da passagem de um comboio.


O incidente ocorreu pelas 16h locais (21h em Lisboa), na estação 116th Street, em East Harlem. Segundo a polícia, o homem caiu acidentalmente e foi transportado para um hospital com ferimentos nas mãos e nas costas.


“O nosso objetivo diário é ajudar as pessoas. Não queremos saber se temos de nos colocar em risco. É por isso que o fazemos e foi por isso que aceitamos este trabalho”, disse Brunel Victor, um dos agentes, à estação norte-americana WABC-TV.


Victor e o colega Taufique Booth estavam de serviço na estação quando ouviram um estrondo e gritos do outro lado do edifício. Rapidamente, acorreram ao local, onde encontraram o homem caído e um civil a tentar ajudar. Os quatro conseguiram subir até à superfície com a ajuda de outras pessoas presentes no local.


Na rede social Twitter, o comissário da Polícia de Nova Iorque, Keechant Sewell, elogiou a atitude dos agentes. “A coragem é a segunda natureza. Juntem-se a mim na saudação a estes grandes polícias!”, escreveu.


Pode ver imagens do salvamento acima.

IN:NM
 
Voltar
Topo