Pombo pintado de rosa para 'chá de revelação'? Foi resgatado com vida

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Um pombo foi resgatado com vida do Madison Square Park, na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, mostrando sinais de desnutrição.


A denúncia foi feita pela associação Wild Bird Fund, que agradeceu a "uma pessoa gentil" que o levou até eles, para que recebesse tratamento adequado e ficasse em "segurança".

"Os pombos vêm de muitas cores diferentes, mas rosa não é uma delas. Este pombo foi deliberadamente tingido e solto. Como um pássaro doméstico incapaz de encontrar comida na natureza, voar bem ou escapar de predadores, esta ‘pobre criança’ já estava mal o suficiente antes de ser tingida", revela a Wild Bird Fund numa publicação na rede social Twitter, na qual anexa uma imagem do pombo, que deveria ser branco, pintado de rosa.

Pigeons come in many different colors, but pink isn't one of them. This king pigeon was deliberately dyed and released. As a domestic bird unable to find food in the wild, fly well or escape predators, this poor kid had it bad enough before being dyed.

: Phyllis Tseng

— Wild Bird Fund (@wildbirdfund)


Em resposta aos comentários dos internautas, a associação sem fins lucrativos revela que a ave pode ter sido pintada de rosa para uma festa de revelação de sexo do bebé, acrescentando que esta "é uma teoria que cresce em popularidade".

Nestas festas, uma tradição norte-americana, as mulheres grávidas organizam uma festa para anunciar o sexo do filho antes do nascimento. Para isso, há quem use um bolo ou rebente um balão que mostre azul ou rosa, dependendo do género do bebé.

Agora, a Wild Bird Fund irá dar alguns banhos para tentar remover a tinta e esperar que o pássaro trocasse as penas e recuperasse a sua cor original novamente.

Leia Também:

 
Voltar
Topo