Ponha o PC a funcionar sem barulho

Thunderkill

Avensat
Amigos Avensat
Se sempre quis saber como pode ligar o seu computador sem que ninguém saiba que acabou de o fazer, este texto é de leitura obrigatória

w620h395


1- Vamos começar por mostrar como se pode silenciar um PC durante o arranque com o sistema operativo Windows – neste caso, o 7. Clique em Iniciar e escreva personalização na caixa de pesquisa. Selecione a primeira entrada da lista.

w620h395


2- No menu de Personalização do Windows poderá alterar vários parâmetros. No âmbito deste tutorial, vamos clicar em Sons, na parte inferior da janela.

w620h395


3- Para inibir o som inicial do sistema operativo de uma forma rápida e simples, basta remover a opção que diz Reproduzir som de Arranque do Windows. Desta forma, já não terá de se preocupar com esta questão sempre que ligar o computador. Se pretender ainda alterar os sons do Windows para tons mais ténues, faça as devidas alterações em Eventos de Programas.

w620h395


4-Poderá também clicar em Altifalantes (na área de notificação do sistema) e escolher a opção Sem Som. Desta forma, e mesmo que esteja ativo, o tom de arranque não será emitido da próxima vez que ligar o computador, nem o tom de saída será ouvido na atual sessão. Quando voltar a ativar o Som, não se esqueça de que o Windows emite um tom à altura do nível pretendido.

w620h395


5- Caso queira “calar” também a coluna integrada no chassis entre em Iniciar, clique no botão direito do rato sobre Computador e escolha Gerir. Entre no Gestor de dispositivos, vá a Ver e clique em Mostrar dispositivos Ocultos. Procure Controladores que não Sejam Plug and Play, entre em Beep e, no separador Controlador, escolha Desativado. Já fora do Windows, e caso o BIOS não o permita, a única forma de “calar” a coluna é desligando a respetiva ficha na motherboard.

w620h395


6- No caso do Mac, o sistema operativo não disponibiliza a opção para “calar” o som de arranque. Para isso, é necessário instalar um software capaz de preencher essa lacuna. Um bom exemplo é o plugin StartupSound.prefPane. Vá ao site da Arcana Research, descarregue a versão mais recente e instale o ficheiro pkg. Antes disso, não se esqueça de fazer uma cópia de segurança dos seus dados.

w620h395


7- Ao entrar nas Preferências do Sistema verá ao fundo da janela um novo menu chamado Startup Sound. A predefinição dita que a opção Turn on startup volume control está ativa. Se assim a quiser manter, poderá aumentar ou diminuir o nível do som com que é emitida. Caso contrário, clique em Mute ou, para o fazer de uma forma mais radical, remova a seleção sobre a primeira opção.

w620h395


8- Para alterar o restante esquema de sons do sistema operativo, clique em Mostrar Tudo e abra o menu Som. Aqui, não só poderá modificar os tons associados às várias ações do Mac OS, como poderá também alterar o nível dos alertas emitidos – ou então silenciá-los por completo, removendo a seleção em Reproduzir efeitos sonoros da interface do utilizador e ativando a opção Sem som.
 
Voltar
Topo