Por esta ninguém esperava. Cerveja ajuda a reduzir risco de doença grave

Lordelo

Avensat
naom_63359d35e67d8.jpg

O consumo moderado de cerveja ajuda a diminuir o risco de demência, um termo genérico utilizado para designar um conjunto de doenças que se caracterizam por alterações cognitivas que podem estar associadas a perda de memória, alterações da linguagem e desorientação no tempo ou no espaço e para as quais não existe tratamento. Esta é a principal conclusão de um estudo publicado na revista Addiction.



Depois de analisarem dados de 25 mil participantes, os investigadores concluíram que beber duas canecas de cerveja por dia confere proteção contra o declínio cognitivo.

Os resultados do estudo mostram que as pessoas que bebem o equivalente a duas canecas por dia são 38% menos propensas a desenvolver demência. Os cientistas também verificaram uma redução acentuada nos participantes que bebem mais cerveja. Porém, alertam contra o consumo excessivo de álcool.



Ao todo, o estudo baseou-se na revisão de informações de 15 estudos, com dados sobre os hábitos de consumo de álcool e taxas de demência de pessoas com mais de 60 anos.

IN:NM
 
Voltar
Topo