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"Mais transmissões em directo, incluindo de outras equipas do Norte, maior atenção às modalidades, equipa B e camadas jovens, investimento tecnológico para a passagem para o HD, mantendo o orçamento de dois milhões de euros": esta é uma parte da planificação do Porto Canal, segundo Júlio Magalhães, o seu director-geral, com entrada em vigor "no início de Outubro".
Além disto, "a emissão passa a abrir às 8 da manhã" e haverá "aumento da produção própria diária de 12 para 16 horas e as restantes com programas". Tudo de acordo com a estratégia de expansão segundo uma política "de âmbito nacional e não de cariz regional", pois, além das seis delegações já existentes, "uma delas em Lisboa", a ideia é, "dentro de alguns anos, chegar a todo o País".
Referindo-se ao canal como "generalista" de "conteúdos muito variados, como cultura, cinema, história, entre outros", Júlio Magalhães destaca a opção feita pela CP "por conteúdos do canal para os seus comboios Alfa".
Quanto a audiências, "0,3 a 0,4 no plano nacional; no Norte, 0,6 ou 0,7, por vezes um ponto percentual. No último sábado foram mesmo dois pontos", indica. Com uma equipa "que engloba 40 profissionais, 18 dos quais jornalistas", o director lembra que "o Porto Canal nasceu num tempo de crise, mas nunca despediu e o objectivo é reforçar". Além dos estúdios na Senhora da Hora, vão começar obras no Estádio do Dragão para mais instalações.
Benfica e Sporting
Para a BTV, o objectivo é superar a meta de 300 mil subscritores, que tem sido a média nos últimos dois anos. Nesse sentido, o Benfica apostou em novos conteúdos e esta época vai contar com os jogos da Liga Francesa, da Liga Italiana e com os combates do Ultimate Fighting Championship (UFC). A possibilidade de aumentar o preço da assinatura chegou a estar em cima da mesa, mas a administração da SAD acabou por decidir manter o valor e vai arrancar, na próxima semana, com campanha publicitária de promoção do pacote que inclui dois canais (um para Portugal, que inclui a Liga Inglesa, e outro para a rede internacional).
Na Sporting TV, "com uma estrutura de 50 profissionais (15 jornalistas) de forma directa", Rui Caeiro refere "o aumento das transmissões nas modalidades com grande reforço de meios; um pormenorizado e exaustivo acompanhamento do percurso no futebol com destaque para a equipa principal; reforço dos espaços de informação diária, opinião e reportagem junto das modalidades e manter os principais programas, além de novos conteúdos a divulgar".
Além disto, "a emissão passa a abrir às 8 da manhã" e haverá "aumento da produção própria diária de 12 para 16 horas e as restantes com programas". Tudo de acordo com a estratégia de expansão segundo uma política "de âmbito nacional e não de cariz regional", pois, além das seis delegações já existentes, "uma delas em Lisboa", a ideia é, "dentro de alguns anos, chegar a todo o País".
Referindo-se ao canal como "generalista" de "conteúdos muito variados, como cultura, cinema, história, entre outros", Júlio Magalhães destaca a opção feita pela CP "por conteúdos do canal para os seus comboios Alfa".
Quanto a audiências, "0,3 a 0,4 no plano nacional; no Norte, 0,6 ou 0,7, por vezes um ponto percentual. No último sábado foram mesmo dois pontos", indica. Com uma equipa "que engloba 40 profissionais, 18 dos quais jornalistas", o director lembra que "o Porto Canal nasceu num tempo de crise, mas nunca despediu e o objectivo é reforçar". Além dos estúdios na Senhora da Hora, vão começar obras no Estádio do Dragão para mais instalações.
Benfica e Sporting
Para a BTV, o objectivo é superar a meta de 300 mil subscritores, que tem sido a média nos últimos dois anos. Nesse sentido, o Benfica apostou em novos conteúdos e esta época vai contar com os jogos da Liga Francesa, da Liga Italiana e com os combates do Ultimate Fighting Championship (UFC). A possibilidade de aumentar o preço da assinatura chegou a estar em cima da mesa, mas a administração da SAD acabou por decidir manter o valor e vai arrancar, na próxima semana, com campanha publicitária de promoção do pacote que inclui dois canais (um para Portugal, que inclui a Liga Inglesa, e outro para a rede internacional).
Na Sporting TV, "com uma estrutura de 50 profissionais (15 jornalistas) de forma directa", Rui Caeiro refere "o aumento das transmissões nas modalidades com grande reforço de meios; um pormenorizado e exaustivo acompanhamento do percurso no futebol com destaque para a equipa principal; reforço dos espaços de informação diária, opinião e reportagem junto das modalidades e manter os principais programas, além de novos conteúdos a divulgar".