Poupar para depois. Eis o produto financeiro que mais 'engordou' em 2022

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O Plano Poupança Reforma (PPR) foi o produto financeiro que mais cresceu em 2022, de acordo com os dados do estudo Basef Banca da Marktest, divulgados na terça-feira.


"Na vaga global de 2022, o estudo Basef Banca da Marktest contabilizou 1 milhão e 297 mil indivíduos com Plano Poupança Reforma, um número que representa 16,5% do total de residentes no Continente com 15 e mais anos, bancarizados e que identificam o(s) banco(s) onde têm conta", pode ler-se num comunicado.

De acordo com a Marktest, "este valor é o 4.º mais elevado dos últimos 10 anos, tendo sido o produto financeiro que, em 2022, mais penetração ganhou face ao ano anterior".

"O PPR encontra penetração superior à média do universo junto dos homens (18,8% face aos 14,4% das mulheres), da população entre os 35 e os 64 anos e dos indivíduos das classes sociais alta e média alta", pode ler-se no comunicado.

Os indivíduos entre os 25 e os 34 anos são os apresentam maior taxa de posse de conta(s) poupança (46,4%), ao contrário dos indivíduos com mais de 64 anos (com 22,3%).

"Pelo contrário, as taxas de posse de PPR mais baixas são registadas junto dos mais jovens, dos residentes no Grande Porto ou no Sul e dos indivíduos das classes média baixa e baixa", pode ainda ler-se.

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