Prepare a carteira: Vem aí um novo aumento dos combustíveis. Saiba quanto vai pagar a mais para atestar o depósito

Lordelo

Avensat
combustiveis1.jpg


Os preços dos combustíveis vão registar um aumento a partir da próxima segunda-feira, tanto na gasolina 95 como no gasóleo: “A evolução das cotações em euros aponta para uma valorização dos preços em 1 cêntimo por litro na gasolina 95 ao passo que o litro de gasóleo deverá subir 3,5 cêntimos”, indicou fonte de uma das principais petrolíferas nacionais à ‘Multinews’.


Já os preços dos postos junto aos hipermercados vão seguir o exemplo, com uma “subida de 0,0086 euros na gasolina 95. O gasóleo registará igualmente um aumento acentuado de 0,0329 euros”, avançou outra fonte.


Neste sobe-e-desce recente de preços – duas semanas consecutivas de recuo seguidas de uma de subida para o regresso a nova descida -, a partir desta segunda-feira encher um depósito com 60 litros de gasolina 95 vai custar mais 60 cêntimos. Já a fatura para atestar um tanque de gasóleo fica 2,1 euros mais cara.


Recorde-se que a 1 de janeiro último, o litro de gasolina 95 situava-se em 1,607 euros por litro e deverá chegar, a partir desta segunda-feira, aos 1,676 euros. Já o litro de gasóleo, no mesmo período, passou de 1,602 para 1,543 euros.

IN:MULTINEWS
 
Voltar
Topo