Lordelo
Avensat
Uma professora, diretora do coro de uma escola secundária na Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi detida, na segunda-feira, por manter uma relação sexual com uma aluna, de 17 anos. A detenção ocorreu depois de o marido da docente alertar os administradores do estabelecimento de ensino.
De acordo com o New York Post, que cita o New Castle News, a mulher foi identificada como Olivia Ortz, de 26 anos, que lecionava na Wilmington Area High School.
Segundo a mesma fonte, o marido de Ortz, que também trabalhava para o departamento de música daquela escola, encontrou várias mensagens no iPad da mulher após regressar a casa de uma viagem na Flórida. Face à descoberta, decidiu contar ao diretor da escola.
A mulher foi suspensa no passado dia 9 de maio, mas o mandado de detenção só foi emitido na última sexta-feira. A professora ter-se-á recusado a entregar às autoridades nesse dia e chegou mesmo a atuar num espetáculo local no domingo. Contudo, viria a entregar-se no dia seguinte.
A polícia encontrou mais de 100 mensagens entre Ortz e a aluna, que terá admitido que manteve relações sexuais com a docente em diversas ocasiões e que chegou a ir à casa desta durante a ausência do marido. A menor admitiu, inclusivamente, que foi à casa da professora quando o marido descobriu o relacionamento para a confortar.
A jovem terá inclusivamente desafiado os pais, no início da investigação, dizendo que ela e a professora estavam apaixonadas.
O New York Post destaca que o professor antecessor de Ortz também enfrenta acusações semelhantes.
Ortz encontra-se detida sob uma fiança de 150 mil dólares, mais de 142 mil euros.
IN:NM