Professores alteram notas de aluno que passa de ano mesmo sem ir às aulas

Lordelo

Avensat
naom_596f24a242c26.jpg

A escola secundária Félix Rodríguez de la Fuente, em Sevilha (Espanha), está envolta em polémica depois de o jornal EL Mundo ter revelado que os professores de oito disciplinas decidiram mudar, subitamente, as notas de um aluno que iria ser reprovado. O aluno acabou assim por passar às ditas disciplinas sem sequer ter ido às aulas.






Segundo conta a publicação, a mudança de notas aconteceu depois de a mãe do aluno ter apresentado uma queixa em que acusava a instituição de ter negligenciado a educação do filho.


Por medo de uma inspeção, a diretora da escola acabou por persuadir os professores a retificar a situação e a mudar as notas.


Segundo documentos a que o jornal teve acesso, a mulher terá alegado que o filho era asmático e que não fora às aulas por receio de ser infetado, dado que era um doente de risco. Contudo, em momento algum apresentou um atestado médico confirmando a doença do filho. A mãe acusava ainda a instituição de não dar atenção ao aluno.


A situação terá sido denunciada por funcionários da instituição que presenciaram a reunião em que a diretora da escola convenceu os professores a mudar as notas do rapaz.


Confrontada com as acusações, a diretora negou-se a comentar o caso.

IN:NM
 
Voltar
Topo