PSP apreende ambulância com doentes dentro. Bombeiros falam em injustiça

Lordelo

Avensat
naom_62ce9fca66993.jpg


Uma ambulância dos Bombeiros do Dafundo foi apreendida, na quarta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), em Algés, com dois doentes no interior.






A informação, avançada pelo Jornal de Notícias e já confirmada pelo Notícias ao Minuto junto do Comandante dos Bombeiros do Dafundo, Carlos Jaime, dá conta de que os doentes eram idosos e que tiveram de esperar meia hora por outra ambulância que os levasse a casa, depois de uma consulta no Hospital São Francisco Xavier.


Ao Notícias ao Minuto, Carlos Jaime demonstrou a sua revolta perante uma situação que considera ser "injusta" e sobre a qual realça que "as entidades do Estado não se entendem".


Tudo começou no passado mês de fevereiro, altura em que "um agente da PSP", segundo o responsável do bombeiros, apreendeu a licença da viatura por esta não ter escrito "rampa para acesso a cadeira de rodas" e sim viatura "adaptada a doentes em cadeira de rodas".


O "problema de interpretação" levou Carlos Jaime a falar com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) que garantiu que a ambulância estava legal e que a polícia não podia ter apreendido os documentos.


Os Bombeiros do Dafundo informaram a PSP das informações transmitidas pelo IMTT e continuaram a andar com a viatura "até que a polícia decidisse devolver os documentos", o que acabou por não acontecer.


Na próxima segunda-feira, os Bombeiros de Dafundo têm já reunião marcada com o IMTT e com a PSP. Até lá estão sem esta ambulância de transporte de doentes não urgentes o que, segundo Carlos Jaime, "faz muita falta".


"É com grande sacrifício que vamos fazer os transportes destes doentes. Vamos fazê-lo com outras viaturas e tentar que não cheguem atrasados, mas é um grande transtorno", garantiu o responsável ao Notícias ao Minuto.

IN:NM
 
Voltar
Topo