Putin "subestimou a coragem do povo ucraniano", diz Stoltenberg

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Jens Stoltenberg, secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), considerou, esta terça-feira, que a Rússia "subestimou o poder e a coragem do povo ucraniano" e a "unidade e alma da NATO e dos seus aliados".


Numa declaração na sede da Aliança, em Bruxelas, Bélgica, no início da reunião com os ministros da Defesa, Jens Stoltenberg, citado pelo The Guardian, recordou que se está prestes a marcar um ano de guerra na Ucrânia.

Para o secretário-geral da NATO, o conflito trouxe um "sofrimento incalculável" aos ucranianos, destruído a paz na Europa e afetou pessoas em todo do mundo com a crise alimentar e energética.

Vladimir Putin, na opinião de Stoltenberg, cometeu "dois grandes erros estratégicos" ao subestimar a "poder e coragem” da Ucrânia, bem como a "unidade e alma da NATO e dos seus aliados".

"Hoje, discutiremos o apoio contínuo, que é essencial para ajudar a Ucrânia a prevalecer como um estado soberano independente e defender a ordem baseada em regras internacionais", frisou.

Realiza-se esta terça-feira uma reunião dos ministros da NATO em Bruxelas, na Bélgica, tendo já Jens Stoltenberg pedido aos aliados ocidentais que reforcem o fornecimento de armas a Kyiv para que a Ucrânia “vença esta guerra”.

Leia Também:

 
Voltar
Topo