Quando é que o mau hálito pode ser algo mais grave e levá-lo ao dentista?

Lordelo

Avensat
naom_642c80172665d.jpg


A falta de higiene oral tem os seus problemas. O mau hálito é um deles. Na maioria dos casos, é facilmente resolvida com a adoção de certas rotinas, como escovar os dentes com regularidade ou passar fio dentário. Ainda assim, existem casos em que o mau hálito é sinal de algo mais grave.






A Mayo Clinic, aqui citada pelo 'website' Health Digest, refere que em algumas situações o mau hálito pode indicar certas doenças. Explica que se persistir durante algum tempo pode ser sinal de gengivite ou até de cáries.





Marque uma consulta se sentir também sangramento nas gengivas e também dores de dentes. Estar constantemente com a boca seca pode ainda contribuir para o mau hálito.


Pode ser ainda sintoma de diabetes ou para a doença de refluxo gastro esofágico. Neste caso, o dentista pode reencaminhar para outro tipo de especialidade.


As recomendações passam por escovar os dentes, pelo menos, duas vezes por dia, passar o fio dentário e até limpar a língua, que acaba por ser outros os principais fatores que levam ao mau hálito.

IN:NM
 
Voltar
Topo