Queda de arribas fez descarrilar comboio da linha da Beira Alta

florindo

Avensat
ng1316821_435x190.jpeg


Queda de arribas fez descarrilar comboio da linha da Beira Alta

Uma composição regional que circulava na Linha da Beira Alta, perto de Abrunhosa-A-Velha, Mangualde, descarrilou ontem pelas 20h30 interrompendo a circulação naquela via.
O Comandante dos Bombeiros de Mangualde disse à SIC que a queda de arribas esteve na origem do acidente. Duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros e foram transportadas para o hospital.O comandante disse ainda que o comboio, que circulava de Coimbra para a Guarda, transportava 10 passageiros, o maquinista e o revisor.
Segundo a mesma fonte, que confirmou que o descarrilamento se deveu a uma derrocada de pedras para a linha, já foi feito o transbordo dos passageiros para outra composição que seguiu logo para a Guarda, enquanto os dois feridos ligeiros foram transportados ao hospital.
Impedida de circular, a composição aguardava ainda ontem à noite a chegada de um comboio de socorro que permitisse proceder às manobras para voltar a colocar a composição sobre a linha. Podendo a operação durar ainda algumas horas, não havendo uma previsão de quando poderá ser restabelecida a circulação, segundo a REFER.
O Intercidades que liga Lisboa à Guarda está impedido de prosseguir a sua viagem, mas os passageiros já terão recebido indicações de que a CP irá efectuar o transbordo rodoviário dos passageiros.
A Lusa tentou, sem sucesso, contactar a CP para obter mais esclarecimentos.

Fonte:
 
Voltar
Topo