Rússia confirma morte de dois dos seus comandantes na Ucrânia

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O Ministério da Defesa da Rússia revelou, este domingo, que dois dos seus altos comandantes militares morreram no campo de batalha na região de Donetsk, no leste da Ucrânia.


"O comandante da 4.ª brigada de armas motorizadas, o coronel Vyacheslav Makarov, estando na linha da frente, liderou pessoalmente a batalha", lê-se num comunicado, citado pela imprensa internacional.

O outro comandante morto foi identificado como Yevgeny Brovko, um dos responsáveis "para o trabalho político-militar". "Durante a batalha para repelir um dos ataques, o coronel Yevgeny Brovko morreu heroicamente após ter sofrido vários ferimentos de estilhaços", afirmou o ministério.

Sublinhe-se que o anúncio de baixas no conflito na Ucrânia é algo raro vindo de Moscovo. No entanto, segundo as Forças Armadas ucranianas, até à data de ontem, morreram mais de 198 mil soldados russos desde o início do conflito.

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.

A ONU confirmou que mais de oito mil civis morreram e cerca de 15 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.

Leia Também:

 
Voltar
Topo