Real Madrid conquista Supertaça europeia
O Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, é o novo campeão da Supertaça europeia, após vencer, por 2-0, a Atalanta, vencedora da Liga Europa, em jogo disputado no Estádio Nacional de Varsóvia, na Pólonia. Foi a sexta conquista do emblema madrileno, que passa a ser o recordista da competição, mais uma que AC Milan e Barcelona.
Num jogo tipíco de início de pré-temporada, o ritmo não foi elevado e a Atalanta beneficiou disso para colocar em prática o seu plano de jogo. O lance mais vistoso dos italianos surgiu aos 24 minutos e foi criado pelo adversário, com o defesa-central Edér Militão a estar próximo de um autogolo, desviando a bola para a barra, após cruzamento de Marten de Roon.
Em cima do intervalo, os merengues também tiveram uma bola devolvida pela barra, com Rodrygo a revelar pontaria a mais no remate.
No regresso dos balneários, os artistas voltaram mais inspirados. Logo a abrir, Pasalic obrigou Thibaut Courtois a uma defesa fantástica: com a mão direita, o gigante guarda-redes dos blancos impediu o golo de cabeça do médio croata.
Do outro lado, uma das grandes estrelas do Real Madrid entrou em ação. Aos 59 minutos, Vinícius Júnior tirou Berat Djimsiti do caminho e serviu de bandeja para o encosto de Fede Valverde à boca da baliza.
Pouco depois, o segundo golo do conjunto espanhol esteve perto de acontecer, mas Vinícius Júnior não teve a frieza necessária para bater Juan Musso. A Atalanta quebrou fisicamente e as motas do Real Madrid agradeceram. Aos 68 minutos, Jude Bellingham deu a assistência para o primeiro golo de Mbappé pelo seu novo clube.
Esta vitória do Real Madrid, que sucedeu, assim, ao Man. City, teve outros significados. Luka Modric, médio croata de 38 anos, passou a ser o jogador mais titulado da história dos merengues, com 27 troféus, ao passo que Carlo Ancelotti conquistou a sua quinta Supertaça europeia. Ninguém tem mais que o técnico italiano de 65 anos.
A Bola