Lordelo
Avensat
Uma trabalhadora no Reino Unido foi surpreendida em casa com uma conta astronómica que ultrapassava os 21 mil euros e era remetida pelo sem empregador. A justificação para esta carta deixou Leah Francis em choque. O patrão de Leah Francis explicou através de carta que ela tinha recebido acima do seu salário durante a última década e por isso devia mais de 20 mil euros à empresa.
A funcionária da empresa desde 2004 ficou em choque. Na carta, o empregador de Leah alega que esta recebeu mais 274 euros por mês durante os últimos dez anos e agora quer tudo de volta.
A mulher diz que em 2009 entrou em licença de maternidade mas, antes, reformulou o contrato e passou de trabalho a tempo inteiro para contrato em part-time. No entanto, quando regressou, iniciou o seu novo horário mas terá continuado a receber o mesmo que recebia antes de entrar em licença de maternidade.
Em 2019, Leah terá mostrado a folha de vencimento a uma colega e isso terá sido fatal para a trabalhadora. A colega explicou-lhe que estava a ganhar mais do que era suposto. Agora, um ano depois, Leah recebeu a carta onde o empregador alega uma dívida superior a 20 mil euros à empresa por um erro no cálculo do salário dos últimos 10 anos.
IN:CM