Segundo os dados da plataforma dirigida aos consumidores, entre janeiro de dezembro de 2022 foram reportadas 1788 reclamações relacionadas com estes serviços, um "aumento na ordem dos 57%, comparativamente com o período homólogo de 2019", ano pré-pandemia, em que foram registadas 1142 queixas.
"A análise efetuada permitiu evidenciar que os principais motivos de reclamação dos consumidores são: atrasos ou erros nas entregas dos pedidos ao domicílio, a gerar 710 reclamações (40%); os problemas com o reembolso a recolher 682 queixas (38%) e o terceiro motivo refere-se ao mau serviço prestado pela marca, a absorver uma fatia de 364 reclamações (20%)", explicou esta plataforma, em comunicado.
Este ano, entre 01 e 30 de janeiro, esta plataforma já recebeu 192 reclamações dirigidas aos serviços de entrega de refeições ao domicílio, destacou ainda.
Entre as entidades com maior número de reclamações, a Uber Eats liderou com um total de 1000 queixas em 2022, seguida da Glovo, com 541, e a Bolt Food, com 176.
O Portal da Queixa sublinhou ainda que, de acordo com os indicadores, a Uber Eats é "também a marca que mais resolve os problemas que lhe são reportados", com 99,7% de 'taxa de resposta', um 'tempo médio de resposta' de 97,6% e um 'índice de satisfação' (IS) avaliado nos últimos doze meses em "Bom" ao obter 62.1 pontos (em 100).
"Desempenho oposto regista a Glovo, com baixos indicadores de performance: 10,1% de 'taxa de resposta', 'tempo médio de resposta' de 3,9% e com um 'índice de satisfação' "Insatisfatório" pontuado em 13.2/100. Também a Bolt Food é uma marca que regista baixos níveis, obtendo um IS "Insatisfatório", avaliado em 18.5/100", acrescentou.
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Este ano, entre 01 e 30 de janeiro, esta plataforma já recebeu 192 reclamações dirigidas aos serviços de entrega de refeições ao domicílio, destacou ainda.
Entre as entidades com maior número de reclamações, a Uber Eats liderou com um total de 1000 queixas em 2022, seguida da Glovo, com 541, e a Bolt Food, com 176.
O Portal da Queixa sublinhou ainda que, de acordo com os indicadores, a Uber Eats é "também a marca que mais resolve os problemas que lhe são reportados", com 99,7% de 'taxa de resposta', um 'tempo médio de resposta' de 97,6% e um 'índice de satisfação' (IS) avaliado nos últimos doze meses em "Bom" ao obter 62.1 pontos (em 100).
"Desempenho oposto regista a Glovo, com baixos indicadores de performance: 10,1% de 'taxa de resposta', 'tempo médio de resposta' de 3,9% e com um 'índice de satisfação' "Insatisfatório" pontuado em 13.2/100. Também a Bolt Food é uma marca que regista baixos níveis, obtendo um IS "Insatisfatório", avaliado em 18.5/100", acrescentou.
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