Lordelo
Avensat
A plataforma de negociação de criptomoeda Crypto.com transferiu acidentalmente cerca de 10,5 milhões de euros para uma mulher australiana ao processar um reembolso de apenas 100 dólares, cerca de 100 euros.
A empresa não detetou o erro durante sete meses. Quando assim foi, o dinheiro já tinha sido gasto.
A empresa descobriu que tinha transferido acidentalmente a fortuna para Thevamanogari Manivel em dezembro de 2021, sete meses após o erro ter sido cometido.
A empresa iniciou uma ação judicial no Supremo Tribunal vitoriano, e em fevereiro foi concedido um congelamento para a conta da mulher, mas a maior parte do dinheiro tinha sido transferido para outras contas - que mais tarde foram congeladas.
O tribunal soube que 1,35 milhões do dinheiro tinham sido utilizados para comprar uma casa de quatro quartos em Craigieburn, no norte de Melbourne, em fevereiro, e a propriedade foi então transferida para o nome da irmã de Manivel, Thilagavathy Gangadory, que vive na Malásia, revela o The Guardian.
As tentativas de ordens de congelamento não foram bem sucedidas, uma vez que ela nunca respondeu aos e-mails dos solicitadores do Crypto.com. A única comunicação fornecida ao tribunal foi uma resposta por e-mail aos solicitadores dizendo "recebido, obrigado".
Segundo a defesa de Manivel, Gangadory está também a “procurar aconselhamento jurídico”.
Em tribunal, a empresa quer que Gangadory venda a propriedade o mais depressa possível, sendo o valor da venda e os juros (cerca de 27,3 mil dólares) entregues à Crypto.com. A companhia de criptomoeda não quis comentar o caso enquanto o julgamento está a decorrer.
A Crypto.com recusou-se a comentar o caso enquanto este se encontra na justiça.
IN:NM