Lordelo
Avensat
[/IMG]https://media-manager.noticiasaominuto.com/1920/naom_56bb84736f90b.jpg[/IMG]
Um pai que torturou tanto o seu filho bebé que as pernas da criança tiveram que ser amputadas foi atacado na prisão por reclusos com meias cheias de latas de atum, na prisão de Swaleside, na ilha de Sheppey, localizada a 74 quilómetros de Londres, no Reino Unido.
Anthony Smith e a namorada Jody Simpson foram condenados a dez anos de prisão por abusar de Tony Hudgell quando tinha apenas seis semanas de idade.
Segundo o jornal britânico The Sun, Smith estava amarrado à cama da sua cela enquanto foi agredido por outros dois reclusos, Michael Stewart e Nathan Odgers, que ameaçaram "cortar-lhe as pernas", como referência aos ferimentos que infligiu ao filho e o levaram a precisar de uma amputação dupla.
Ambos foram punidos pelo ato com mais tempo na prisão.
Embora o homem tenha sido mantido na cela, ficou violento ao ouvir outros prisioneiros a gritar o seu nome e a divulgar o crime que o levou a ser condenado. De referir que esta não foi a primeira vez que Smith foi atacado, tendo em agosto de 2018 - seis meses depois de ter sido preso -, precisado de tratamento hospitalar devido a várias fraturas nos dentes e hematomas.
IN:NM